Quem deseja investir no Marketing Digital precisa estar sempre atento às novidades. O aparecimento de novos programas, mudanças de métricas e tendências acontecem em alta velocidade.
Além disso, o MKT Digital está repleto de termos que, em princípio, parecem um mistério. Mas nós vamos te ajudar!
Por exemplo, você já deve ter ouvido falar da importância de captar leads. Um lead nada mais é que um potencial cliente. Ou seja, impulsionar a prospecção de novos clientes é uma ação que deve estar entre as prioridades de qualquer empresa.
Mas, afinal, como é possível fazer isso? Há vários caminhos. Aqui vamos sugerir um deles. Vamos supor que sua empresa seja uma loja de calçados. Você pode preparar um e-book (uma espécie de catálogo) das tendências de moda para a próxima estação.
Então você faz um post patrocinado em suas redes sociais e, quem tiver interesse em ter acesso ao material, precisa deixar os dados pessoais em um cadastro, mais conhecido como landing page.
Pronto! A partir daí você vai capturar vários leads e, então, poderá iniciar um comunicação com eles. Esquentar a relação, melhor dizendo. Desta forma você tem grandes chances de fechar novas vendas.
Gostou da ideia, mas ainda tem dúvidas de como aplicá-la ao seu negócio?
A equipe da Brasileira pode te ajudar. Entre em contato com a gente!