Com mais de 30 milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn se tornou uma importante ferramenta dentro da estratégia de marketing digital das empresas. Seja o objetivo aumentar o reconhecimento da marca, conquistar autoridade ou se relacionar com possíveis parceiros, apostar no sistema de divulgação da plataforma – LinkedIn Ads – é essencial.
Por permitir uma segmentação mais apurada em comparação a outras redes sociais, o LinkedIn possibilita que você atinja um público bastante específico para o seu negócio. Além disso, os usuários dessa rede social são mais abertos a contatos de desconhecidos e mensagens de pessoas e marcas, isso porque as pessoas se cadastram justamente para tratar de negócios e receber oportunidades.
Outras vantagens do LinkedIn são sua credibilidade e perspectivas de crescimento já que, de acordo com dados internos da rede, foi registrado um aumento de 142% na média de visitas por usuário e 59% na média de minutos navegados de 2016 a 2017. Ou seja, as pessoas estão passando mais tempo na plataforma.
Portanto, esse é o momento ideal para apostar no LinkedIn Ads. Como no Brasil ainda não há muitas marcas investindo em anúncios dentro da plataforma, é possível conquistar um maior alcance, com menor investimento.
Mas antes de iniciar os anúncios na rede social, lembre-se de que é necessário realizar um planejamento para que as ações tragam resultados concretos para o seu negócio. É preciso pensar nos tipos de anúncios disponíveis, orçamento, público e conteúdo dos anúncios.
Para investir da melhor forma no LinkedIn Ads, que tal entrar em contato com a Brasileira? Contamos com profissionais especialistas em marketing digital que podem montar todo o planejamento e execução que seu negócio precisa. Entre em contato com a gente.