11/02/2019
Marketing de Conteúdo

Afinal, o que mudou no comportamento de consumo da sociedade? Como os consumidores passaram a ser tão exigentes e rígidos com suas preferências, aquisições e até mesmo, informações sobre os produtos ou serviços que procuram.

Pois até chegar de fato no produto e viabilizar a compra, hoje o consumidor, principalmente na internet, busca conhecer a empresa que fornece o tal produto. Então, como dialogar com esses possíveis clientes de uma maneira convincente, clara e atrativa?

 

O que é marketing de conteúdo?

E é nesse momento que a estratégia de marketing de conteúdo entra em jogo. Ela se tornou essencial a partir do momento que a internet possibilitou os negócios, tornando-os mais fáceis.

Resumidamente, ele atrai os possíveis clientes (ainda classificados como leads) a partir de conteúdo valioso e que consiga dialogar com esses consumidores, utilizando indicadores de pesquisa sobre esses clientes.

 

Como saber quem vai comprar de mim?

Antes de elaborar o conteúdo para a estratégia, o primeiro passo a ser tomado é entender quem é o seu consumidor ideal. Com dados demográficos e informações geradas por pesquisas de usuário, se chega até a persona.

A persona é a junção das características definidoras do seu público-alvo, tanto o interesse quanto o potencial de compra dos seus produtos. Ela será quem vai direcionar a sua estratégia de marketing de conteúdo.

 

Como criar conteúdo?

A empresa pode atribuir o conteúdo a diversas plataformas no meio digital, sejam elas as mídias sociais e e-mail marketing. No entanto, o meio de comunicação que possui mais eficiência dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo é o blog.

Além de empresa ter o próprio canal de divulgação de conteúdo, o blog é uma ferramenta útil na hora de potencializar o seu alcance, a partir de otimizar com técnicas de SEO para os mecanismos de busca, como o Google.

 

Sem marketing de conteúdo, sem sucesso

Os benefícios que uma boa estratégia de marketing de conteúdo produz para a empresa são muitos. Desde aumentar o número de vendas e girar ainda mais o fluxo de caixa, melhorar o alcance e visibilidade online, fortalece a marca e seu engajamento com os consumidores na internet.

 

Hoje em dia, uma empresa não sobrevive por muito tempo na internet sem pôr em prática o marketing de conteúdo. E a Brasileira Comunicação entende do poder dessa estratégia e está pronta para ajudar você a ter ainda mais visibilidade e um conteúdo refinado.