23/08/2019
Fim das curtidas não é o fim do mundo

Recentemente o Instagram iniciou um teste que causou alvoroço entre os usuários da plataforma. O desaparecimento das curtidas levantou algumas questões que merecem atenção, principalmente dos profissionais que investem no Marketing Digital.

Oficialmente, a justificativa do Instagram é que o sumiço das curtidas tem como objetivo tornar o ambiente na rede social mais saudável enfatizando a geração de conteúdo, e não apenas a disputa desenfreada por quem tem mais curtidas em um determinado post.  

Especialistas afirmam que, outro objetivo da mudança, é conter os softwares de compra de seguidores e “limpar” das redes os perfis fakes.

Do ponto de vista publicitário a mudança não trará grandes consequências. Já que, no ambiente digital, curtidas não são sinônimo de sucesso de vendas de produtos ou serviços. O que conta mesmo é o engajamento, por meio dos comentários, reposts e marcações de amigos.

Aqui na Brasileira temos uma preocupação prioritária de gerar conteúdo interessante e que demonstre a autoridade dos nossos clientes. Entendemos o Instagram como uma plataforma para a construção de marcas e, para isso, é preciso mostrar que você realmente entende do assunto.

Para quem ficou um pouco decepcionado ainda há outro argumento a favor. O dono do perfil continua vendo o número de curtidas e pode continuar avaliando sua evolução digital. Por isso enfatizamos: capriche no seu conteúdo. Invista na regularidade de posts, em textos bem escritos e em uma boa estratégia de patrocínios. Esse continua sendo o segredo do sucesso!