5/06/2019
A importância do Marketing Digital para a área da saúde

Você já deve ter ouvido o termo Marketing de Conteúdo em alguma ocasião. Essa estratégia é muito utilizada em diversos segmentos e pode ser uma grande aliada dos profissionais da área da saúde. Atualmente, além das indicações de amigos, a internet tem sido o principal mecanismo de busca utilizado por quem precisa de atendimento médico. A partir desta análise convidamos você a pensar em estratégias para explorar melhor o ambiente digital e conquistar novos clientes.

 

Marcar presença na internet com conteúdo rico, seguro e de qualidade é relativamente barato, quando comparado a outras opções de publicidade. Quando você oferece informações relevantes no seu site, o relacionamento com seu público-alvo se estreita e você melhora seu posicionamento na busca orgânica do Google. O mesmo conteúdo pode ser fragmentado para alimentar suas redes sociais, como Facebook e Instagram.

 

Você pode começar produzindo um conteúdo semanal para o blog, no seu site. É importante que o texto seja objetivo e bem escrito. É possível abordar temas sazonais, ou elaborar um planejamento com os assuntos mais comuns entre seus pacientes. Como o texto de blog costuma ser mais longo, é possível desmembrá-lo em sub itens e fazer o mesmo assunto render mais de um post para as redes sociais. É importante que as informações estejam acompanhadas de imagens bem produzidas e que estejam diretamente relacionados ao assunto que será tratado.

 

O Marketing de Conteúdo pode ser usado para fidelizar seus seguidores nas redes sociais, com informações relevantes e também é uma ferramenta para atrair um público novo que se interesse por sua área de atuação.

 

É importante que todo conteúdo relacionado à área médica siga as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proíbe conteúdos publicitários. Desta forma, a proposta é apostar em textos informativos que realmente orientem e auxiliem as pessoas.

 

É um trabalho estratégico, que exige planejamento, disciplina e análise de resultados. Precisa de ajuda para colocar essa ótima ideia em prática? A Brasileira possui uma equipe capacitada para auxiliar sua clínica a se destacar nas redes sociais. Fale com a gente.