2/12/2019
Venda mais e fidelize clientes com a estratégia certa de Marketing Digital

O Marketing Digital é um amplo universo de possibilidades. Ele possui muitas vantagens em relação ao marketing tradicional. Entre elas, a maior precisão na definição do público que será atingido, uma interação mais intensa com os seguidores e a necessidade de um investimento bem menor em anúncios, quando comparado às mídias tradicionais, como TV e revistas.

Além disso, o Marketing Tradicional permite mensurar resultados. As métricas oferecidas pelas redes sociais, como Facebook e Instagram, permitem redirecionar as ações em tempo real e alocar o investimento nas estratégias que estão performando melhor.

Pois bem. Além de todas essas vantagens há outras ações contempladas pelo Marketing Digital que podem auxiliar sua empresa a vender mais e fidelizar os clientes atuais. Muitas vezes, quando vamos elaborar um projeto de Marketing Digital para um cliente, sua maior preocupação é aumentar o número de seguidores e ampliar o número de prospects. 

Mas, geralmente, quando questionamos em relação às ações desenvolvidas para fidelizar a atual base de clientes, percebemos que não há ações em andamento. Em alguns casos, nem há uma organização nos dados de atuais clientes, ou a preocupação em reter o maior número de dados possíveis, de quem já comprou algum produto ou serviço daquela determinada empresa.

Atualmente existem diversos recursos tecnológicos para organizar os dados de sua base de clientes e, além disso, há softwares que permitem colocar todas essas pessoas em um funil de vendas que, basicamente, divide cada um destes contatos em estágios, para, a partir daí, iniciar o Inbound Marketing. Muito complicado? Vamos explicar melhor. 

É importante que sua empresa retenha o maior número possível de cadastros. Feito isso uma agência de Marketing Digital irá desenvolver uma estratégia de comunicação baseada no estágio em que cada um destes clientes está. O primeiro estágio são os visitantes. Você ainda não tem os seus dados, então o foco é ganhar sua confiança por meio de conteúdo interessante. Depois temos os leads, que é aquele prospect que deixou seus dados, em troca de baixar um e-book ou receber sua newsletter, por exemplo. O objetivo neste estágio é converter o cliente. 

O terceiro nível são as oportunidades. Aqui estão situados os leads que já têm um certo relacionamento com sua empresa. Agora é hora de vender! Para finalizar, o objetivo é encantar sua base atual de clientes, com conteúdos cada vez mais relevantes que chamem tanto a atenção e ele escolha ficar.

Percebe que, em cada um destes níveis, a estratégia é diferente? E é na condução deste processo global que a Brasileira pode te ajudar. Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe e agende uma reunião.