A área da saúde é um segmento que, sendo bem explorado pelas estratégias de Marketing Digital, pode trazer ótimos benefícios para os profissionais, no que diz respeito ao fortalecimento de sua imagem, como um especialista em sua área de atuação.
Atualmente o Google é uma ferramenta muito utilizada por todas as pessoas para a localização de prestadores de serviço e demais informações. Sendo assim, manter um site atualizado, com um blog rico e interessante, se torna um meio eficiente para que os profissionais sejam encontrados pelos pacientes.
Porém, é importante que todo o conteúdo produzido por médicos e demais profissionais da área da saúde, além de atender aos padrões de ética e responsabilidade que a profissão exige, seja divulgado de maneira clara e objetiva. É imprescindível ainda que a divulgação em qualquer meio: impresso ou on-line siga as normas impostas pelo Manual de Publicidade, elaborado pelo Conselho Federal da categoria.
É permitido a todos os profissionais da saúde a publicação de artigos ou a concessão de entrevistas desde que com caráter estritamente educativo à população. É importante ainda que o profissional restrinja a divulgação a assuntos que competem à sua especialidade.
Todas as peças de divulgação precisam conter a assinatura e seu registro no Conselho Regional e número de registro de qualificação de especialista, se for o caso.
Não é permitida e exposição da imagem dos pacientes. Também é proibida a consulta, diagnóstico ou prescrição de medicamentos à distância. As regras também impedem que sejam divulgados preços de procedimentos ou forma de pagamento.
A divulgação na área de saúde, se trabalhada com seriedade e competência, pode trazer muitos benefícios aos profissionais e à população que fica mais bem informada. Quer saber mais? Entre em contato com a Brasileira Comunicação e conheça nossos cases de sucesso.