30/08/2019
Quer vender mais? Conheça o momento zero da verdade

No livro produzido pelo Google “ZMOT – Conquistando o Momento Zero da Verdade”, Jim Lecinski faz uma reflexão sobre o processo de decisão de compra. Ele nos lembra que, para decidir pela aquisição de um determinado produto, ou serviço, o consumidor faz uma ampla pesquisa que precede a decisão efetiva da compra.

O boca a boca, ou seja, a indicação de parentes ou amigos sempre foi muito valorizado para que o cliente concluísse seu processo de compra. Em tempos de plataformas digitais, esse recurso ganhou velocidade e vários outros recursos. É possível consultar as avaliações da empresa em sites de busca, pedir indicações em grupos de WhatsApp, ou mesmo vasculhar o site do fabricante para entender todas as funcionalidades do produto.

O modelo mental que norteava o trabalho dos profissionais de Marketing era baseado em três etapas. A primeira era o estímulo, que pode ser quando o cliente toma conhecimento do produto, ou serviço, em um outdoor, ou anúncio de revista, por exemplo. Depois ele seguia para a loja para esclarecer suas dúvidas sobre o que deseja comprar, o que era chamado de primeiro momento da verdade. Na sequência compartilhava sua experiência concluindo o segundo momento da verdade. 

Atualmente, antes de chegar à loja, acontece o momento zero da verdade. Ele avalia todos os recursos on line para validar sua decisão de compra. Vasculha sites, redes sociais e pede informações em tempo real. E é aqui que seu produto, empresa ou consultório pode se destacar da concorrência. É preciso se antecipar às necessidades dos clientes para que as informações do seu produtos, ou serviço, estejam à disposição do cliente, ou paciente, para que ele se sinta seguro em adquiri-lo.

Para isso é importante manter um site completo, atualizado e redes sociais que ofereçam informações relevantes para atrai o seu público-alvo. A Brasileira tem profissionais capacitados para colocar seu negócio à frente da concorrência. Vamos falar sobre isso?