17/01/2020
Marketing Digital levado a sério: planejamento

Início de ano é o momento propício para iniciar novos projetos. E, se você pretende aprimorar a gestão e o desempenho das redes sociais do seu negócio, a Brasileira Comunicação vai te dar dicas importantes para aplicar o Marketing Digital na sua empresa.

O passo inicial e importantíssimo é o planejamento. Aquele ditado popular de que, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve, é perfeito também para as redes sociais. Você precisa ter em mente quem é seu público-alvo e quais tipos de informação chamariam a atenção destas pessoas.

Definido isto comece seu planejamento. Sugerimos que você faça um mapeamento de datas comemorativas que possam ser exploradas pelo seu negócio. Vamos supor que você seja um nutricionista. Anote datas como o Dia do Cacau e o Dia do Hambúrguer, entre várias outras relacionadas à alimentação.

Além disso, pode aproveitar ganchos, como o Dia da Mulher, para sair do lugar comum. Use a data para abordar os benefícios da alimentação saudável para ter uma pele bonita, por exemplo.

O recomendável é que você defina temas para o próximo mês. Para começar, escolha três assuntos por semana. Feito isto, o próximo passo é escrever as legendas e definir as imagens para acompanhar os posts. Mas isso é uma conversa para nosso próximo texto.

Nós, aqui na Brasileira Comunicação, entendemos que o Marketing Digital é um recurso que deve ser levado muito a sério e, se bem feito, pode trazer resultados surpreendentes para o seu negócio. Se quiser entender melhor esse universo e conversar sobre como ele pode impulsionar seu negócio, venha tomar um café com a gente!