23/01/2020
Marketing Digital levado a sério: imagens e legendas

No último texto aqui do blog conversamos um pouco sobre a importância de um bom planejamento para as redes sociais. Este é o passo inicial para um bom trabalho de Marketing Digital. É o momento de pensar e projetar os assuntos mais interessantes para fidelizar seu público e ampliar sua audiência.

Pois bem. Com os temas definidos chegou a hora de escrever as legendas. Lembre-se de apostar em um texto claro e objetivo. Use frases curtas para facilitar o entendimento. Aposte nos emojis para tornar o texto mais atraente. Abuse das hashtags que, no Instagram, vão te ajudar a conquistar novos seguidores.

Planejamento e textos prontos chegou a hora de pensar nas imagens. Os posts de uma rede social bem feita têm um design clean e seguem um padrão. Nós, aqui na Brasileira Comunicação, valorizamos muito o trabalho de nossos designers.

Mas, se você mesmo vai cuidar desta tarefa, te sugerimos o Canva (canva.com) um programa gratuito, com vários modelos que podem ser customizados. Com um pouco de prática é possível criar imagens com facilidade.

Para evitar a correria e o esquecimento sugerimos que você deixe alguns posts programados. O próprio Facebook oferece uma ferramenta gratuita chamada Estúdio de Criação, que te permite agendar as postagens no Face e no Insta.

Aqui na Brasileira usamos o mLabs, que também permite o agendamento de postagens no plano básico e oferece métricas e modelos de relatório muito legais, no plano completo. É pago, mas o custo/benefício compensa.

Ficou animado para investir no Marketing Digital, mas ainda tem algumas dúvidas? Conte com a equipe da Brasileira Comunicação. Venha tomar um café com a gente e saiba como as redes sociais podem ajudar o seu negócio a crescer.