13/12/2019
Confira 5 dicas para ter uma rede social caprichada

As estratégias digitais ganham cada vez mais importância no ambiente corporativo. É praticamente impensável que uma empresa esteja ausente das redes sociais. Mas uma dúvida constante entre os empreendedores é a forma mais assertiva para oferecer um conteúdo de qualidade aos seus clientes e seguidores.

De forma geral, a manutenção de redes sociais é algo relativamente fácil. Postar no Instagram e Facebook já faz parte do dia a dia da maior parte das pessoas. Mas há duas perguntas fundamentais que todo empresário deve fazer: Eu planejo o meu conteúdo? Faço esse planejamento de forma estratégica?

Abaixo relacionamentos algumas dicas para que você ofereça informações relevantes em seus canais digitais. Assim você fideliza seus seguidores e amplia sua rede de contatos.

1 – Planejamento

Como falamos acima planejar é o passo número um para manter uma rede social interessante. Não dá para acordar em um dia e entrar em desespero por não sabe o que postar. É preciso que seu conteúdo seja elaborado de forma inteligente, para que esteja de acordo com suas estratégias comerciais. 

2 – O que postar?

É importante que você tente, na medida do possível, deixar vários posts escritos e com as imagens definidas. Pense no seu negócio e escreva as datas estratégicas para cada mês. Se você trabalha no comércio, comece com as datas comemorativas tradicionais: Natal, Mães, Crianças, Namorados e Pais. Depois disso pense em outras datas que podem servir como gancho para o seu negócio. Se você tem uma loja esportiva, o Dia do Atleta pode ser explorado também. Liberte sua imaginação.

3 – Conteúdos próprios para mostrar autoridade

Feito o levantamento inicial passe a pensar em conteúdos próprios para a sua marca, que mostrem sua autoridade como especialista no assunto. Vamos supor que você seja um corretor de imóveis. Pense em conteúdos que são importantes para o seu cliente. Tente se colocar no lugar dele e imaginar quais as dúvidas frequentes de quem procura um imóvel. Ele precisa se preocupar com a localização, pensar se os documentos do antigo proprietário estão em dia, saber avaliar questões básicas da estrutura da casa, entre outros.

4 – Imagens simples e objetivas

É sempre ideal ter profissionais especializados para criar as imagens que acompanharão os posts. Mas se você ainda não pode investir em um designer há site e aplicativos que podem te ajudar nesta tarefa. O Canva é um deles (www.canva.com). O site é muito intuitivo e já disponibiliza alguns designs prontos, que podem ser customizados. Procure seguir um padrão de imagens para que seu feed fique agradável aos olhos.

5 – Cuidado com o português

Escrever não é tarefa fácil para todas as pessoas. Mas você pode ter alguns cuidados para evitar grandes gafes no ambiente digital e demonstrar profissionalismo aos seus clientes. Escreva frases curtas para facilitar a compreensão. Leia em voz alta para ter uma percepção melhor se o texto está claro. Use corretores de português para evitar a grafia errada.

Lembre-se que ter uma rede social caprichada exige tempo e esforço. Se você quer ser o mais profissional possível, conte com a ajuda da Brasileira! Somos especialistas e podemos acompanhar você nesta missão.