É evidente como o comportamento das pessoas mudou em relação a decisão por uma compra e ao acesso de conteúdo nos últimos anos. As estratégias de marketing estão cada vez mais ligadas ao mundo digital e ao marketing de conteúdo, sendo indispensável atuar de maneira eficaz na internet para conseguir clientes.
Quer saber como o marketing te conteúdo vai te ajudar a vender mais imóveis? Então vamos lá!
O funil de vendas
O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda — em alguns casos, além dela.
Em outras palavras, ele é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar a compra.
Veja então como esse caminho deverá ser percorrido pelo cliente até a compra de um imóvel com a imobiliária.
Atração:
Primeiramente a pessoa é atraída pela busca da solução de alguma dúvida relativa a compra de um imóvel. Você conseguirá atraí-la, com blog posts e vídeos, falando sobre as formas de financiamento, como escolher o imóvel ou as vantagens e desvantagens de se comprar um apê na planta, por exemplo.
Esse conteúdo deverá ser divulgado nas redes sociais, fazendo com a que a pessoa seja conduzida até seu blog para ter acesso ao conteúdo completo.
Nutrição:
Após ter atraído a pessoa sanando alguma dúvida sobre como comprar um imóvel, ela buscará algum conteúdo mais completo, como um e-book, sobre como se preparar financeiramente para comprar um apê, por exemplo. Você poderá pedir que a pessoa preencha um formulário com alguns dados de contato, como e-mail e telefone.
A partir desse momento a pessoa torna-se um lead. Um contato qualificado ira interagir com você, consumindo seus conteúdos, que poderão ser entregues diretamente a ela por e-mail marketing, ou aborda-la para tirar mais dúvidas por telefone ou whatsapp.
O fundo do funil, quando a pessoa já definiu o que quer e só busca o melhor profissional/empresa para ajudá-lo, é hora de convencê-lo de vez a fim de fechar negócio.
E, novamente, o conteúdo é fundamental.
Estudos de caso, depoimentos de outros clientes, transmissões de vídeo ao vivo específicas para leads avançados e convites para eventos são algumas das melhores opções.
O melhor desse tipo de conteúdo é que ele leva até o contato direto com os leads e permite que você ou algum colaborador finalizem a venda.
Viu só o potencial do marketing de conteúdo para vender mais imóveis utilizando a internet?
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