10/04/2018
Como o Inbound Marketing pode aumentar suas vendas

Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.

Isso porque ele é adaptado ao comportamento das pessoas na chamada ‘’Era da Informação’’, período em que vivemos.

Basta observar como as pessoas, bombardeadas pelas mais diversas ofertas de informação e entretenimento, fogem de propagandas que atrapalham o consumo do conteúdo desejado. Para o conteúdo impresso, por exemplo, há diversas opções gratuitas na internet como e-books e blogs. Para filmes, antes vistos na televisão, há a opção de comprar serviços como Netflix. O mesmo acontece quando você quer ouvir uma determinada música sem interrupção e opta pelo Spotfy.

Sendo assim, ofertar algum conteúdo de qualidade para seu público-alvo tornou-se a melhor maneira de relacionar-se com ele. A tradução literal de Inbund Marketing seria Marketing de atração. A ideia é atrair o público ofertando conteúdo para atrair e cativar seu público, para que quando ele procurar um produto ou serviço relacionado à sua área de atuação ele busque por você.

 

São diversas as maneiras de se oferecer conteúdo e fazer inbound marketing, confira as principais:

 

 

Após atrair as pessoas com seu conteúdo, você deve converte-la em Lead, captando seu contato. Isso pode ser feito ofertando seu serviço e pedindo para que ela preencha um formulário se houver interesse, ou pedindo que ela preencha o formulário em troca de algum conteúdo rico, como um e-book ou um webinar, por exemplo.

E então, viu como o inbound marketing pode te ajudar a conseguir mais clientes?

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